sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Começando...

Você já deve ter no mínimo ouvido falar em muitas práticas tais quais: Yoga, técnicas de respiração, processos vivenciais, meditações e tratamentos que permitem a descoberta de toda a potencialidade da nossa mente, do nosso corpo e das nossas emoções. Uma das técnicas que vamos comentar agora é o Sudarshan Kriya (Kriya=atividade de purificação das mucosas).


De que adianta estar bem vestida, perfumada e com narinas obstruídas ou dores de cabeça provenientes de restos de fezes acumuladas ou nós energéticos em nosso corpo.

O Sudarshan Kriya é uma técnica especial para aumentar o nosso desenvolvimento. Esta prática usa ritmos específicos de respiração para levar harmonia ao interno do nosso ser.

Na natureza existem ritmos diversos: o dia e a noite; o mar; as estações, etc. Da mesma maneira existe um ritmo natural no nosso corpo, na nossa mente, no nosso espirito. Mas quando acumulamos estresse perdemos a harmonia entre esses ritmos. Já que os pensamentos e as emoções tensas são armazenados no nosso corpo sob a forma de toxinas.

Durante o Sudarshan Kriya, cada célula do corpo é completamente reoxigenada e volta a ficar repleta de nova vida. As toxinas e as emoções negativas são completamente eliminadas. O resultado disso é que passamos a nos sentimos calmos e centrado. Com a prática do Sudarshan Kiya se obtêm:



 Aumento de energia e sensação de felicidade

 Melhor saúde

 Redução de emoções negativas, raivas, ansiedade, depressão, etc;

 Aumento da memória e poder da mente

 Liberação de traumas emocionais

 Felicidade no momento presente

 Paz interior

 Restaura os ritmos naturais da vida mental, emocional e espiritual

0 comentários:

Postar um comentário

 

vitalidade

prana

ki

chi

chakra
ida
pingala