sábado, 30 de janeiro de 2010

O nosso corpo energético é ligado ao nosso corpo físico por um fio conhecido como cordão de prata, que também transmite a energia vital para o corpo físico, criando um circuito energético de ida e volta, fazendo a energia circular. Já que também absorvemos energia quando nos desprendemos e saímos do corpo, fazendo absorção de energias no plano astral, independente da distância que seu corpo astral estiver – por isso pessoas que não conseguem atingir o nível profundo de sono e não conseguem se desprender do corpo tem dificuldade de absorção desse tipo de energias, esse cordão é bastante flexível.


Enquanto os dois corpos (corpo físico e astral) estão próximos, o cordão é como um cabo grosso, a medida que se afasta das imediações do corpo físico o cordão se torna cada vez mais fino e mais sutil, como um elástico que sem estar esticado é mais grosso e a medida que ele é esticado vai se tornando mais fino.

Esse cordão também é conhecido como cordão astral, cordão fluídico, cordão vital, cordão energético, cordão luminoso, etc.;

Pois mais longe que o corpo astral possa ir o cordão sempre o trará de volta par dentro do seu corpo físico, por isso é impossível se perder e não voltar ao corpo físico, e ele só se parte com a morte.

Quando o retorno é feito muito rápido as pessoas podem ter uma sensação de queda, como se desabassem, e acordam assustadas.

O cordão de prata é um feixe de energias, um emaranhado de filamentos energéticos interligados, e quando você sai do corpo esses filamentos energéticos que estavam embutidos em toda extensão do corpo físico projetam-se simultaneamente de todas as partes e se reúnem, formando o cordão energético. Os principais filamentos energéticos são os que partem da área da cabeça, que pode ser comandada não só pelo pensamento como por técnicas de respiração.

No Ocidente as pessoas consideram a respiração como um fenômeno fisiológico apenas para transformar o oxigênio do ar e nutrir as células. Mas a respiração é muito mais que um fato fisiológico, é um fenômeno que serve para suprir o corpo de energia pranica, e de muita importância para a polarização da energia positiva “Há” e negativa “Tha”, energias que vão vivificar os chakras e circular pelos vários Nadí.

0 comentários:

Postar um comentário

 

vitalidade

prana

ki

chi

chakra
ida
pingala