quinta-feira, 25 de março de 2010

Aura ou Campo energético

Pranayama possui um efeito poderoso sobre a fisiologia e o sistema respiratório. A prática do pranayama aumenta de 3 a 5 vezes o tamanho da aura (corpo energético) – que interpenetra o corpo físico e se estende numa pessoa normal de 10 a 15cm além dele. Da superfície do corpo físico, perpendicularmente, projetam-se raios bioplasmáticos, que chamamos de raios da saúde, que interpenetram a aura interna. Os raios da saúde e a aura da saúde têm uma largura mais ou menos de 60 a 90cm, seguindo o contorno do corpo visível e age como um campo de força protetor contra germes e energias doentes, principalmente energias sutis, como aquelas conhecidas como “carga negativa” (inveja, olho grande, raiva, etc). Se o corpo enfraquece, os raios curvam-se e ficam parcialmente emaranhados, como um cabelo que fica embolado depois de se andar de moto com o cabelo solto e o prana não flui livremente na área afetada. A aura interna da região afetada reduz cerca de 5cm.
Agora como tudo na vida precisa de dose certa temos que ficar atento com o excesso de combustível que colocamos no nosso corpo energético, da mesma forma que devemos ficar atentos com o excesso de comida que consumimos e usamos como combustível para o nosso corpo físico. Outro exemplo fácil de entender é quando carregamos uma bateria de um lap top por tempo demais estraga o aparelho, excesso de prana também pode causar doenças: isso chamamos de congestão prânica; a aura da área afetada pode se projetar mais de 18cm.

Além da aura da saúde temos aura externa, que interpenetra a aura da saúde e a aura interna e se projeta mais de 1m além do corpo físico visível, geralmente multicolorida com a forma de um ovo invertido.
Pessoas doentes apresentam buracos na aura externa, que é por onde o prana escoa e se perde. Por isso podemos dizer que a aura externa é um campo de força que detém ou impede o vazamento da energia prânica, como um invólucro para as energias sutis.
A dimensão dos chakras, da aura interna, dos raios da saúde, da aura externa pode aumentar consideravelmente.

0 comentários:

Postar um comentário

 

vitalidade

prana

ki

chi

chakra
ida
pingala